Você está aqui: Página Inicial / Política / Preocupação com segurança afasta povo de Obama também em Brasília

Política

Distância

Preocupação com segurança afasta povo de Obama também em Brasília

por Opera Mundi — publicado 19/03/2011 13h12, última modificação 19/03/2011 13h13
Quando algumas pessoas já se reuniam à espera da chegada do presidente norte-americano uma ordem levou à remoção dos curiosos do gramado. Do Opera Mundi

Por William Maia

Após cancelar o discurso que faria a céu aberto na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, a preocupação com a segurança também afastou os brasilienses do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Inicialmente estava previsto um cordão de isolamento na Esplanada dos Ministérios, que deixaria os populares a cerca de 300 metros de Obama. Porém, o esquema foi desfeito poucas horas antes da chegada do presidente dos EUA ao local.

Quando algumas pessoas já se reuniam à espera da chegada do presidente norte-americano, prevista para as 10h, uma ordem, cuja autoria ainda não foi identificada, levou à remoção dos curiosos do gramado. No momento, há apenas um pequeno grupo de pessoas, algumas com faixas de protesto, do outro lado da praça dos Três Poderes, próximo ao prédio do STF.

Cinelândia

Na sexta-feira (18/03), a comitiva de Obama surpreendeu as autoridades brasileiras ao cancelar o pronunciamento que estava marcado para a Cinelândia, local tradicional de manifestações públicas na capital fluminense.

A Embaixada dos Estados Unidos já havia, inclusive, distribuído um panfleto com indicações para os interessados em ouvir Obama. Com a decisão, o discurso foi transferido para dentro do Theatro Municipal, com um público reduzido.

registrado em: ,