Você está aqui: Página Inicial / Política / População precisa saber quanto ganham servidores, diz presidente da Câmara

Política

Transparência

População precisa saber quanto ganham servidores, diz presidente da Câmara

por Agência Brasil publicado 01/08/2012 18h18, última modificação 01/08/2012 18h26
Ele informou que o assunto está sendo analisado pela área jurídica da Câmara, embora não considere a questão urgente

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), minimizou nesta quarta-feira 1º a liminar que suspendeu a divulgação nominal dos salários dos servidores da Casa. Apesar de defender a lista de salários com os nomes, Maia diz que o importante é a população saber quanto ganham os funcionários da Câmara.

Ele informou que o assunto está sendo analisado pela área jurídica da Câmara, embora não considere a questão urgente. “Pedi para analisar [a liminar]. Vamos analisar tecnicamente para, então, ver o melhor caminho. Podemos aguardar um pouco, não é uma sangria desatada, o mundo não vai acabar forem divulgados os salários com os nomes. Vamos aguardar a decisão do Judiciário.”

De acordo com Marco Maia, a lista nominal poderia trazer problemas para servidores que não gostariam de ter o salário divulgado. "A decisão que vamos buscar sempre é a divulgação com nome, mas o que interessa é
saber quanto o cidadão esta ganhando – isto é fundamental, é o que interessa.”

Sobre os servidores que ganham acima do teto constitucional de R$ 26,7 mil, o deputado explicou que isso ocorre devido a decisões judiciais que beneficiaram alguns servidores. Conforme a lista divulgada ontem (31), 183 dos mais de 22 mil funcionários da Câmara recebem acima do teto. Marco Maia disse que não há novidade nisso e que, na Câmara, é pequeno o número de servidores nesta situação.

 

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil

registrado em: ,