Você está aqui: Página Inicial / Política / Políticos lamentam a morte a Eduardo Campos

Política

Redes sociais

Políticos lamentam a morte a Eduardo Campos

por Redação — publicado 13/08/2014 15h05, última modificação 13/08/2014 18h04
No twitter, Michel Temer, Fernando Haddad, Beto Richa, Tarso Genro e diversos candidatos lamentaram a morte do ex-governador de Pernambuco nesta quarta-feira 13; Leia as manifestações
Divulgação

Candidatos na eleição deste ano lamentaram a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na manhã desta quarta-feira 13. Nas redes sociais, os governadores de estados como o Amapá, o Rio Grande do Sul e o Paraná também lamentaram a morte dele. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), emitiu uma nota de pesar e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que o Brasil perdeu "um dos maiores políticos desta geração".

A presidenta da República, Dilma Rousseff, cancelou as agendas da sua campanha à reeleição e declarou luto oficial de três dias. Aécio Neves também disse que sua campanha está de luto e não fará eventos públicos nos próximos dias. A atitude também foi tomada por candidatos ao governo estadual, como Alexandre Padilha (PT) em São Paulo.

Eduardo Campos voava do Rio de Janeiro a Santos, onde o avião caiu nesta manhã. Junto a ele, estavam seis funcionários da sua campanha. Na noite desta terça-feira 13, o candidato deu sua última entrevista ao Jornal Nacional.

Veja abaixo algumas das manifestações de solidariedade ao candidato: