Você está aqui: Página Inicial / Política / Polícia identifica suspeito de matar líder camponês

Política

Brasil profundo

Polícia identifica suspeito de matar líder camponês

por Agência Brasil publicado 29/05/2011 13h25, última modificação 29/05/2011 19h04
Líder assassinado vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia

Luana Lourenço*

Brasília - A Polícia Civil de Rondônia identificou o suspeito de matar o líder camponês Adelino Ramos, o Dinho. O crime ocorreu na última sexta-feira 27 em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho.

De acordo com as investigações, o agricultor Ozeas Vicente foi quem atirou em Dinho. A polícia ainda apura a participação de outras pessoas no crime.

O camponês estava na rua quando foi atingido por seis tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da polícia de Porto Velho estão em busca do acusado. Policiais dos estados do Acre e do Amazonas também estão mobilizados para tentar prender Vicente. A Polícia Civil informou que já prepara o pedido de prisão temporária caso o investigado não seja encontrado a tempo do flagrante.

Dinho era líder do Movimento Camponês Corumbiara, e vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia.
*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil 

registrado em: