Você está aqui: Página Inicial / Política / PF poderia falar com a Magic Paula

Política

Paulo Henrique Amorim

PF poderia falar com a Magic Paula

por Conversa Afiada — publicado 26/10/2011 15h13, última modificação 26/10/2011 15h13
A ex-jogadora, que foi secretária de Esporte Olímpico, tem histórias para revelar sobre os interesses que rondam o ministério

Por Paulo Henrique Amorim

Magic Paula foi convidada para ser uma das secretárias do Ministério do Esporte na gestão Agnelo Queiróz. Orlando Silva era Secretário também e cuidava da parte de Educação e Esportes. Magic Paula, de Esporte Olímpico. Magic Paula pediu a conta rápido. Aliás, pediu a conta por causa de uma prestação de contas.

Ela foi a Barcelona numa missão oficial, na companhia do ministro Queiróz. Na hora de pagar a conta do hotel, soube que alguém muito poderoso, ligado ao esporte, tinha pago por ela.

Ao chegar a Brasília,  já saturada de tantas irregularidades, resolveu usar a conta do hotel para pedir a conta. Perguntou como fazia para devolver as diárias. Foi um Deus nos acuda !

Devolver as diárias, onde já se viu uma coisa dessas ? Se ela devolvia, os outros, também objeto da gentileza, tinham que devolver.

Magic Paula devolveu e foi embora do Ministério. E deu uma entrevista a este ansioso blogueiro no programa “Edição de Notícias” , da TV Record. Ali, ela contou também que recebeu a incumbência de promover um evento de esporte amador em Manaus.

Havia em cima da mesa do ministro uma oferta de produzir o evento por 7 milhões de reias. Proposta de alguém muito poderoso, ligado ao esporte. Magic Paula pediu tempo e correu atras de patrocínios. Voltou ao ministério com uma alternativa: conseguiria realizar o evento por 2 milhões de reais. Uma pena! A proposta de 7 milhões de reais era irrecusável!

Quem são esses poderosos que rondam o Ministério do Esporte ? Quantos poderosos sentaram praça no Ministério do Esporte na véspera da Copa e das Olimpíadas ?

Magic Paula, depois que saiu do Ministério, jamais voltou a ser entrevistada na Globo. Logo na Globo, onde Armando Nogueira sobre ela e Hortência escreveu textos memoráveis.

Pois é, amigo navegante, bem que a Polícia Federal poderia ter uma conversinha com a minha colega Magic Paula, que está aqui em Guadalajara, e recuperou para este ansioso blogueiro o nome deste poderoso dirigente, tão querido no Ministério. Quem será? Por que a Globo o protege ?