Você está aqui: Página Inicial / Política / Pesquisa aponta que disputa em São Paulo pode ir a segundo turno

Política

Eleições 2010

Pesquisa aponta que disputa em São Paulo pode ir a segundo turno

por Redação Carta Capital — publicado 21/09/2010 09h15, última modificação 21/09/2010 10h44
Diferença de Geraldo Alckmin para a soma dos demais candidatos cai e a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes fica mais acirrada

Diferença de Geraldo Alckmin para a soma dos demais candidatos cai e a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes fica mais acirrada

A pesquisa Ipespe/Diário, publicada nesta segunda-feira 20 pelo jornal Diário de S.Paulo, mostra que a disputa pelo governo paulista pode caminhar para um segundo turno.

Antes marcada por uma forte possibilidade de vitória em primeiro turno de Geraldo Alckmin (PSDB), a pesquisa agora indica que a soma de todos os outros candidatos pode prolongar a disputa para além do 3 de outubro.

Alckmin, segundo o levantamento, tem 46% das intenções de voto. O segundo concorrente, Aloísio Mercadante (PT), fica com 26%. Os demais candidatos somam 19%. Com uma margem de erro de 3,2 pontos para cima ou para baixo, a pesquisa do Ipespe - instituto do marqueteiro e sociólogo Antonio Lavareda -  mostra que a corrida pode estar com Alckmin em 42,8% e a soma dos demais em 42,2%, empate técnico.

registrado em: