Você está aqui: Página Inicial / Política / Partido dos Trabalhadores comemora 31 anos

Política

Evento

Partido dos Trabalhadores comemora 31 anos

por Redação Carta Capital — publicado 10/02/2011 16h54, última modificação 10/02/2011 17h09
Partido promove festa nesta quinta-feira, em Brasília. Lula vai reassumir o cargo de presidente de honra. A presidenta da República, Dilma Rousseff, vai estar presente ao evento.

Partido comemora 31 anos de fundação nesta quinta-feira com festa na sede Nacional

Já há oito anos no poder, o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 31 anos de sua fundação nesta quinta-feira 10. Para a festa, que acontece em Brasília, está confirmada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grande momento do evento promete ser sua recondução ao cargo de presidente de honra do PT, que havia abandonado quando assumiu a presidência da República. Durante esta semana, Lula retornou à vida política, participando do Fórum Social Mundial, no Senegal, onde foi muito bem recebido. Enquanto a sede do Instituto da Cidadania, seu futuro QG, passa por reforma, ele despacha num hotel de São Paulo. Seus principais companheiros no Instituto serão os ex-ministros Paulo Vanucchi e Luiz Dulci, sua ex-assessora na presidência, Clara Ant, e o ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, todos eles, amigos de longa data.

Desde a manhã de hoje os dirigentes do partido estão reunidos na Sede Nacional do PT para escolher os três novos integrantes do diretório nacional que ocuparão os postos deixados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, atual secretário-geral da legenda; a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes; e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que é vice-presidente nacional do PT. Está confirmada a participação da presidenta Dilma Rousseff nas comemorações, além de governadores, ministros e lideranças do partido.

A festa está marcada para acontecer no Teatro dos Bancários, em Brasília, a partir das 17h.

registrado em: