Política

Para internautas, ainda não é a vez de Eduardo Campos

A maioria dos leitores diz que o governador de Pernambuco ainda não tem experiência suficiente para se viabilizar nacionalmente

Apoie Siga-nos no

O site de CartaCapital perguntou: é viável a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a Presidência em 2014?

Entre os dias 1º e 8 de março, 2.946 internautas participaram da enquete. A maioria (72%) disse concordar com a análise do ex-ministro Ciro Gomes, segundo quem Campos não tem experiência suficiente e propostas para o país. Para eles , o pernambucano deveria esperar até 2018 para entrar na disputa.

Outros 28% disseram que “sim”. Segundo eles, após o crescimento baixo do país no último ano, Campos pode ser uma alternativa de mudança sem romper com as conquistas dos últimos dez anos.

Embora não fale sobre sua eventual candidatura abertamente, Campos tem se aproximado de líderes políticos e tem feito críticas pontuais à gestão Dilma Rousseff. O movimento é interpretado como uma tentativa de viabilizar sua projeção para 2014.

A nova enquete está no ar: com a morte de seu líder, o chavismo sobreviverá na Venezuela?

Participe!

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo