Você está aqui: Página Inicial / Política / O PSD elege líder na Câmara

Política

Nova Legenda

O PSD elege líder na Câmara

por Agência Brasil publicado 06/07/2011 14h45, última modificação 06/07/2011 14h46
O partido ainda precisa ser registrado na Justiça Eleitoral para que exista oficialmente. Por enquanto, recolhe as assinaturas

Por Priscilla Mazenotti*

Mesmo sem ter sido criado oficialmente, o Partido Social Democrático (PSD) elegeu nesta quarta-feira 6 o deputado Guilherme Campos (SP) como líder na Câmara. O deputado atuará informalmente, só será líder oficial depois da formalização do partido e terá como primeiro trabalho coordenar a estruturação da legenda na Casa.

Guilherme Campos foi vice-prefeito de Campinas entre 2005 e 2007, durante o primeiro mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos. Ocupou também o cargo de secretário municipal de Comércio, Indústria e Serviços e Turismo, entre 2005 e 2006. Em 2007, filiou-se ao DEM e foi eleito deputado federal com 103 mil votos. Na Câmara, foi vice-líder do Democratas. Deixou o DEM para se filiar à nova legenda.

O PSD ainda precisa ser registrado na Justiça Eleitoral para que exista oficialmente.

Por enquanto, recolhe as assinaturas mínimas para garantir o registro. Para que um partido seja criado, a Justiça determina que haja uma lista de fundadores assinada por, pelo menos, 0,1% dos eleitores em, no mínimo, nove unidades da federação.

O partido pretende obter o registro até outubro, para que haja tempo hábil aos filiados concorrerem às eleições de 2012.

registrado em: