Você está aqui: Página Inicial / Política / O 'magnetismo' chega a Brasília

Política

Perigo à vista

O 'magnetismo' chega a Brasília

por Redação Carta Capital — publicado 03/08/2011 19h31, última modificação 03/08/2011 19h44
Saiba quem são os senadores brasileiros que precisam seguir dicas de britânico para também não se "desviarem" do caminho
Paul Flynn

O britânico Paul Flynn, preocupado com o magnetismo sexual que seu cargo emana

Em 76 anos, é possível imaginar que o parlamentar britânico Paul Flynn reservou poucos momentos para agradecer os atributos estéticos que alguma divindade lhe conferiu quando nasceu. Mesmo assim, ele não parece ter a menor dúvida quanto ao “magnetismo sexual” que ele e os colegas emanam por conta do cargo que ocupam.

Foi o que o parlamentar declarou em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph. Na ocasião, ele afirmou que, por razões “inexplicáveis”, até mesmo o político mais feio consegue atrair as mulheres, ainda que sejam superficiais, sem atrativos e disformes – duas das características que, de fato, ele não pode agradecer a ausência.

O magnetismo, segundo Flynn, que é casado há 26 anos, causa transtornos “graves” diante da tentação de convites para se desviar do “caminho” e ser fiel. A preocupação é tanta que ganhou em seu livro “How to be a Backbencher”, uma coletânea de conselhos aos políticos mais jovens, um capítulo à parte chamado "Como neutralizar o magnetismo sexual”. Uma das dicas era tomar banho frio regularmente ou pensar na morte em vez de pensar naquilo no momento de se deitar na cama.

Na sua opinião, quais os políticos brasileiros que possuem o maior "magnetismo sexual"? O site de CartaCapital abre a lista com oito senadores que, segundo Flynn, precisariam também tomar mais banho frio e pensar mais na finitude da vida antes de ir para a cama (as fotos são da Agência Senado).

Magno Malta (PR-ES)

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

Alvaro Dias (PSDB-PR)

Eduardo Suplicy (PT-SP)

Eunício Oliveira (PMDB-CE)

Gim Argello (PTB-DF)

João Alberto Souza (PMDB-MA)

Wellington Dias (PT-PI)

registrado em: