Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad anuncia Nadia Campeão, do PCdoB, como vice

Política

Eleições 2012

Haddad anuncia Nadia Campeão, do PCdoB, como vice

por Piero Locatelli — publicado 27/06/2012 17h17, última modificação 27/06/2012 17h29
Sem a empolgação de quando anunciou Erundina, petista confirma a comunista para o lugar abandonado pela deputada

O candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) confirmou Nádia Campeão, presidente do PCdoB estadual, como vice em sua chapa nas eleições deste ano. Ele fez o anúncio após falar com Nádia pelo telefone na tarde desta quarta-feira 27. Nádia foi secretária municipal de Esporte na gestão de Marta Suplicy (PT) na prefeitura. Ela também foi candidata à vice na chapa de Aloizio Mercadante ao governo estadual em 2006.

Nádia vai ocupar o espaço que foi da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP). A ex-prefeita desistiu depois que o PP anunciou o apoio ao PT na semana seguinte. O acordo foi selado na casa do deputado Paulo Maluf (PP), com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A foto do encontro entre os dois foi o estopim para Erundina desistir da sua candidatura.

A postura de Haddad no anúncio de Nádia contrastava com a que teve no lançamento de Erundina. Naquela ocasião, o candidato chorou ao discursar. Emocionado, o ex-ministro lembrou de quando o economista Paul Singer deixou de orientá-lo em seu mestrado para trabalhar com Erundina na prefeitura, na qual se tornou secretário de Planejamento. Haddad disse nunca imaginar que estaria numa chapa junto a Erundina e disse ter muito a aprender com ela.

Nesta quarta, Haddad parecia menos comovido. "A Nádia já figurou em chapas do PT, conhece a cidade, participou com todos nós da administração Marta e demonstrou capacidade de somar muito importante. Entendo que, por ser mulher, ser militante, ela irá contribuir muito”, disse Haddad ao ser questionado sobre o porquê da escolha.

Na quinta-feira, Haddad deve cumprir a primeira agenda ao lado da sua nova vice. Os dois farão um pronunciamento juntos e depois irão a evento da ONG Nossa São Paulo com outros candidatos à prefeitura.

registrado em: