Você está aqui: Página Inicial / Política / MPF vai investigar venda da Delta

Política

Construtora do PAC

MPF vai investigar venda da Delta

por Redação Carta Capital — publicado 16/05/2012 20h40, última modificação 16/05/2012 20h47
Órgão pede informações a envolvidos no negócio, que inclui o BNDES

A venda da Delta Construções para a holding J&F - controladora do frigorífico JBS - vai ser investigada pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Após abertura de inquérito na sexta-feira 12, o procurador Edson Prado pediu informações aos envolvidos no negócio, o que inclui o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dono de 31,4% do JBS.

Informações sobre supostas irregularidades em obras da construtora no RJ também foram solicitadas ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria Geral da União.

A Delta,  construtora com maior número de contratos com o governo federal para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aparece nas investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo como possível envolvida nos esquemas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Por isso, a companhia deve ser alvo da CPMI que investiga o bicheiro no Congresso Nacional.

A instauração de inquérito foi um pedido do procurador regional da República do RJ Nivio de Freitas Silva Filho para evitar que os c0ntroladores da construtora não paguem eventuais prejuízos de supostas irregularidades em obras da Delta no estado.