Você está aqui: Página Inicial / Política / Morre o ex-governador Almir Gabriel

Política

Falecimento

Morre o ex-governador Almir Gabriel

por Redação Carta Capital — publicado 19/02/2013 15h19, última modificação 19/02/2013 15h19
Ele governava o Pará na época do massacre do Eldorado do Carajás

Morreu na manhã desta terça-feira 19, em Belém, o ex-governador do Pará Almir Gabriel. Ele tinha 80 anos e morreu, de falência múltipla dos órgãos, após um quatro de enfisema pulmonar e insuficiência cardíaca.

Almir Gabriel governava o estado em 1996, quando a polícia paraense matou 19 sem-terra no chamado massacre de Eldorado do Carajás.

Em nota, o PSDB, seu partido, lamentou o falecimento e disse que Gabriel “teve papel fundamental no desenvolvimento da região, lutando por mais investimentos em infraestrutura e melhorando a qualidade de vida do povo paraense”.

“Seu caráter irretocável e espírito de liderança estão arraigados nos princípios do PSDB, partido que ajudou a fundar em 1988, com outras lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Mário Covas”, escreveu Sérgio Guerra, presidente da legenda.

Almir Gabriel, lembrou o dirigente tucano, foi senador constituinte e relator do texto da Ordem Social, presente na Constituição Federal Brasileira de 1988. “Expressamos nossa solidariedade aos familiares e à população do Pará.”

registrado em: ,