Você está aqui: Página Inicial / Política / Morre Jackson Lago

Política

Luto

Morre Jackson Lago

por Blog Tijolaço — publicado 04/04/2011 19h57, última modificação 05/04/2011 09h49
O ex-governador do Maranhão, adversário da família Sarney, estava internado em São Paulo e lutava contra um câncer de próstata em estágio avançado. Por Brizola Neto

Morreu agora há pouco, no Hospital do Coração em São Paulo, o ex-Governador do Maranhão, Jackson Lago, vice-presidente do PDT. Jackson sofria há tempos de câncer e morre sem ver reparada a injustiça e a violência que foi seu afastamento do Governo do Estado, para o qual foi eleito em 2006, por influência do clã Sarney.  Jackson, um médico conceituado e de vida ilibada, era um homem de gigantesco senso ético, sobretudo se comparado às oligarquias de seu estado, as quais sempre combateu.

Segundo  o site do PDT, Jackson “foi internado em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estágio avançado”.

O corpo de Jackson será trasladado para São Luis, Maranhão, onde deverá ser velado na sede do Partido. Brizola Neto: "Manifesto meus sentimentos de pesar a sua família, aos companheiros do PDT maranhense e a todo o povo do Maranhão".

registrado em: