Você está aqui: Página Inicial / Política / Ministério do Desenvolvimento Agrário troca presidente do Incra

Política

Reforma Agrária

Ministério do Desenvolvimento Agrário troca presidente do Incra

por Redação Carta Capital — publicado 19/07/2012 21h32, última modificação 19/07/2012 21h52
Celso Lacerda deixou cargo "devido ao processo de transição" do MDA e será substituído pelo economista Carlos Guedes de Guedes

O Ministério do Desenvolvimento Agrário anunciou nesta quinta-feira 19 a saída do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda. A decisão foi tomada em acordo com o titular da pasta, o ministro Pepe Vargas, e Lacerda, devido ao processo de transição do MDA sob a nova gestão, iniciada em março deste ano. Ele será substituído pelo economista e secretário-executivo adjunto do MDA Carlos Guedes de Guedes, que assume com a missão de ampliar o número de assentamentos da reforma agrária, que em 2011 foi pior dos últimos 16 anos.

“O Sr. Celso Lacerda está deixando a presidência do INCRA, onde contribuiu em muito para o desenvolvimento do Brasil com a inclusão social e produtiva de milhares de famílias de assentados da reforma agrária”, disse o comunicado do ministério.

O novo presidente do Incra afirmou que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. “Amanhã faremos uma reunião com o ministro para definir quais são as metas e planos para o órgão. Mas temos em mente dar continuidade ao excelente trabalho conduzido por Lacerda”, disse.

Com informações Agência Brasil.

registrado em: ,