Você está aqui: Página Inicial / Política / Marina Silva: Dilma não entende a nova economia

Política

Eleições 2014

Marina Silva: Dilma não entende a nova economia

por Redação Carta Capital — publicado 27/02/2013 12h26, última modificação 27/02/2013 12h26
Em entrevista, ex-ministra disse que, na administração Dilma, "se está perdendo as conquistas dos governos anteriores"

Provável candidata à presidência em 2014, Marina Silva disse que a presidenta Dilma Rousseff não entende a “nova economia”. “É a primeira vez que, em lugar de avançar, se está perdendo as conquistas dos governos anteriores”, disse a ministra em entrevista à Folha e ao UOL divulgada nesta quarta-feira 27. “É só verificar o caso do Código Florestal, da mudança que foi feita nas competências do Ibama para fiscalizar desmatamento. É só verificar a mudança que foi feita para dar poderes à presidente, para que ela possa reduzir unidades de preservação criadas em outros governos, para facilitar as licenças das hidrelétricas que estão previstas.”

As declarações de Marina foram feitas após uma semana onde se escancarou a disputa eleitoral de 2014. Tucanos e petistas trocaram farpas publicamente, envolvendo inclusive os ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Marina, por sua vez, registrará nesta quarta-feira o programa e o estatuto do seu novo partido, batizado de Rede Sustentabilidade. Ela precisa viabilizar a criação até outubro para que possa ser candidata.

Na entrevista, Marina disse que “o crescimento pífio do nosso país coloca uma série de preocupações, não só para o governo, mas para todos nós.“ A futura candidata também disse que Dilma carece de visão estratégica para “os temas deste século”.

Leia mais

registrado em: ,