Você está aqui: Página Inicial / Política / Márcio Elias Rosa vence disputa interna no MP-SP

Política

Ministério Público

Márcio Elias Rosa vence disputa interna no MP-SP

por Fabio Serapião — publicado 05/04/2014 19h26, última modificação 05/04/2014 19h31
Atual procurador-geral venceu por placar elástico e deve ser reconduzido ao cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)
Secretaria da Justiça SP
Márcio Elias Rosa

Márcio Elias Rosa venceu por placar elástico e deve ser reconduzido ao cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)

A depender da maioria dos promotores e procuradores de São Paulo, o atual Procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, será reconduzido ao cargo. Elias Rosa sagrou-se vencedor da disputa interna no Ministério Público ao superar o ex-procurador-geral Luiz Antonio Marrey pelo placar de 1095 votos conta 791.

A votação foi encerrada às 17h deste sábado 5. Os integrantes da instituição aguardam agora a decisão de Geraldo Alckmin (PSDB), uma vez que a constituição do Estado reserva ao governador a competência de decidir o nome que irá chefiar a instituição, .

"Trata-se do reconhecimento do Ministério Público de uma gestão muito profícua que pleiteou a recondução. Agora é aguardar com muita serenidade a decisão do governador", afirmou Elias Rosa.

Nos bastidores, a previsão é que Alckmin reconduza Elias Rosa, indicado por ele há dois anos mesmo tendo sido segundo colocado na disputa interna.