Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula recebe prêmio por luta contra a pobreza

Política

Quatro Liberdades

Lula recebe prêmio por luta contra a pobreza

por Redação Carta Capital — publicado 01/02/2012 18h31, última modificação 01/02/2012 18h31
A determinação em livrar o País da extrema pobreza e injustiça social motivaram a entrega da homenagem, segundo comunicado

A empresa holandesa Roosevelt Stichting informou nesta quarta-feira 1º que premiará o ex-presidente Luiz Ináco Lula da Silva com o International Four Freedoms Award 2012 - ou, em português, o Prêmio Internacional das Quatro Liberdades.

O título é concedido desde 1982 a pessoas e instituições que se engajaram em proteger a liberdade usando instrumentos pacíficos.

Em seu comunicado, a empresa afirmou que Lula é uma inspiração à comunidade internacional por conta de sua “ascensão da pobreza à Presidência do Brasil” e de sua determinação em livrar o País da extrema pobreza e injustiça social.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de maio em Midelburgo, na Holanda.

Além do prêmio principal, a edição de 2012 também homenageará a Al Jazzera, por seu trabalho em defesa da liberdade de expressão, o arcebispo Bartolomew I, pela defesa à liberdade de culto, Ela Ramesh Bhatt, que lutou pelos direitos femininos na Índia, e o ministro de energia iraquiano Hussain al-Shahristan, por interromper a construção de armas nucleares.

registrado em: ,