Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula grava ao lado de Haddad

Política

Eleições 2012

Lula grava ao lado de Haddad

por Redação Carta Capital — publicado 08/08/2012 16h59, última modificação 08/08/2012 16h59
Ex-presidente participou do primeiro evento de campanha após liberação dos médicos.
7740840770_44e23848dd_c

Lula grava com Haddad no parque da Independência, zona sul de São Paulo. Foto: Heinrich Aikawa / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira 8 de gravações para o programa eleitoral do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Lula fez imagens externas ao lado do candidato no parque da Independência, zona sul de São Paulo. Depois, os dois participaram de gravações em um estúdio na Vila Mariana.

 

A presença de Lula ganha importância em São Paulo porque a presidenta Dilma Rousseff já avisou que não deve gravar vídeos de apoio a Haddad, já que há outros dois candidatos da sua base aliada na disputa: Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB). A presidenta só deve participar da campanha no primeiro turno se houver polarização na disputa entre o petista e José Serra (PSDB). Lula, por sua vez, deve participar de um evento de rua com o candidato petista em breve, mas a data ainda não foi acertada com a campanha.

A gravação foi o primeiro evento de campanha de Lula após ele ser liberado pelos médicos para “fazer o que quiser”, na última segunda-feira 6.  O ex-presidente está com um inchaço na garganta decorrente do tratamento contra o câncer. Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe em outubro do ano passado. Em março deste ano, foi anunciada a melhora, mas ele ainda deve ter de se submeter a exames nos próximos cinco anos.