Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula deve encontrar Jobim em palestra

Política

Fogo amigo

Lula deve encontrar Jobim em palestra

por Redação Carta Capital — publicado 28/07/2011 09h04, última modificação 28/07/2011 10h22
Ex-presidente discursa nesta sexta para integrantes das forças armadas; e ministro deve estar na plateia

Após anunciar seu retorno ao cenário político nacional e viajar ao Nordeste para discutir algumas alianças políticas e receber o título de Doutor Honoris Causa de três universidades de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma palestra na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, na sexta-feira 29.

O evento, apenas para integrantes das forças armadas brasileiras, vai contar com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, envolvido em mais uma polêmica após afirmar que votou em José Serra nas eleições presidenciais em 2010, quando integrava o governo Lula.

No tema “Brasil, o país do futuro”, o ex-presidente deve abordar a visão estratégica do País no cenário mundial, além do papel dos militares na Estratégia Nacional de Defesa, aprovada em 2008, durante seu segundo mandato.

A palestra ainda conta com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, o Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos de Nardi e o assessor especial do Ministro da Defesa, José Genoíno.

registrado em: ,