Você está aqui: Página Inicial / Política / Líder do governo no congresso é o novo ministro da Agricultura

Política

Ministérios

Líder do governo no congresso é o novo ministro da Agricultura

por Redação Carta Capital — publicado 18/08/2011 09h32, última modificação 18/08/2011 15h18
Wagner Rossi pediu demissão na noite desta quarta-feira após uma série de denúncias na pasta. Mendes Ribeiro assume o cargo

O líder do governo no Congresso, deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), foi indicado pelo partido para substituir o ex-ministro Wagner Rossi no Ministério da Agricultura, que pediu demissão nesta quarta-feira 17. A comunicação oficial da indicação deve acontecer ainda esta quinta-feira 18, a posse deve acontecer até a terça-feira 23.

Rossi pediu demissão na noite de ontem após uma série de denúncias na pasta da Agricultura. Na carta de demissão entregue à presidenta, Rossi alegou um pedido da família para que se afastasse do governo e "deixasse essa minha luta estoica, mas inglória contra forças muito maiores do que eu possa ter". Antes de enviar entregar sua carta de demissão, Rossi procurou pelo vice-presidente Michel Temer. Segundo Temer, a presidente "insistiu muitíssimo" para que Rossi permanecesse.

:

Em nota, Dilma lamentou a saída do ministro e o fato de Rossi não ter "contado com o princípio da presunção da inocência diante das denúncias contra ele desferidas". Em pouco mais de sete meses de governo, Rossi é o quarto ministro de Dilma a pedir demissão. Já deixaram a equipe de Dilma: Antonio Palocci, Casa Civil; Alfredo Nascimento, Ministério dos Transportes; e Nelson Jobim, ministério da Defesa.

registrado em: