Você está aqui: Página Inicial / Política / Leitor diz quem venceu no debate da TV Record

Política

Coluna do Leitor

Leitor diz quem venceu no debate da TV Record

por Coluna do Leitor — publicado 28/09/2010 09h39, última modificação 28/09/2010 09h51
CartaCapital quis saber a opinião de seus internautas sobre o debate que aconteceu neste domingo na Record. Leia a seguir o que achou Fabio Cardoso da Silveira e Sosa

CartaCapital quis saber a opinião de seus internautas sobre o debate que aconteceu neste domingo na Record. Leia a seguir o que achou Fabio Cardoso da Silveira e Sosa

"Achei o debate mal mediado, os organizadores estavam um tanto nervosos e deixaram os candidatos pouco à vontade. Mas vamos à análise do debate em si. Achei que o candidato Plínio Arruda Sampaio (PSOL) foi o grande vencedor. Contundente em seus pontos de vista, adotou uma postura inteligente a ponto de sagazmente trazer o público para si em alguns momentos – aproveitando-se da guarda baixa dos outros candidatos, que não esperavam tanta agilidade e pontualidade em suas colocações.

A candidata Marina Silva (PV) partiu para algumas “duras” em cima da candidata Dilma Rousseff (PT), mas seus ataques foram bem neutralizados quando inclusive foi lembrado que a própria Marina fazia parte do governo. José Serra (PSDB), buscando mostrar o que ele não é, foi hipócrita ao não se dirigir à Dilma, que tanto ataca em suas propagandas. O tempo todo se manteve na retaguarda quase querendo não aparecer.

Porém, achei que foi o que melhor aproveitou suas manifestações finais, soube aproveitar bem seus dois minutos, fazendo uma síntese bem apropriada do que deseja que o povo saiba. Se o povão assistisse ao debate, com toda a certeza teríamos um crescimento de Plínio, nesta reta final. Quem se deu mal? Ninguém! Foi um debate engessado, sem graça, sem levar empolgação. Me dá saudades do Leonel Brizola…"

registrado em: