Você está aqui: Página Inicial / Política / Leia na revista CartaCapital desta semana

Política

Índice

Leia na revista CartaCapital desta semana

por Redação Carta Capital — publicado 24/09/2010 10h40, última modificação 27/09/2010 11h24
Saiba quais matérias estão publicadas e quais colunistas dão sua opinião na edição 615 que está nas bancas

Saiba quais matérias estão publicadas e quais colunistas dão sua opinião na edição 615 que está nas bancas

Cureau, a censora. Nesta matéria, Mino Carta conta uma história insolitamente verdadeira de uma tentativa de assalto à liberdade de imprensa. E ele afirma que esta é autêntica.

Túnel do tempo. Alimentada pela mídia, a oposição tenta evocar fantasmas do passado de triste memória com o “ato contra o autoritarismo”. Por Leandro Fortes.

O que há de público sobre a atuação da ex-ministra Dilma Rousseff na resistência à ditadura. Quem se debruça sobre o assunto é Alvaro Bianchi, diretor do Arquivo Edgard Leuenroth e professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Críticas de Lula à mídia provocam uma reação contra o “autoritarismo” e as “ameaças à liberdade de imprensa”. Estamos em 2010 ou em 1964? Por Cynara Menezes

A Lei da Ficha Limpa racha o Supremo. Após empate na votação, o tribunal suspende o julgamento do recurso de Roriz. Por Rodrigo Martins

Não deixe de ler as colunas de Mauricio Dias, sobre os rumos do mundo político; Sócrates, que coloca o esporte e a política na marca do pênalti; Delfim Netto, analisando a economia; Wálter Fanganiello, que aborda assuntos relacionados à cidadania; Os cariocas Carlos Leonam e Ana Maria Badaró, diretamente de Ipanema; em blogs do Além, Vitor Knijnik psicografa os grandes falecidos; Gianni Carta, diretamente de Paris, observa as coisas da vida do Hemisfério Norte; Thomaz Wood Jr. escreve sobre gestão e o mundo dos negócios; e Luiz Gonzaga Belluzzo sobre globalização.

A Edição 615 já está nas bancas. Não perca.

registrado em: