Política

Kalil: ‘Não lambi saco de cacique por tempo de TV’

Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais de Belo Horizonte, candidato do PHS lamentou nas redes sociais ter direito a apenas 20 segundos

Apoie Siga-nos no

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, encontrou uma maneira inusitada de protestar nesta sexta-feira (9) contra o tempo exíguo de 20 segundos que sua coligação obteve na horário eleitoral gratuito de televisão. Ele afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que seu tempo é curto por “não ter lambido saco de cacique” para ampliar a coligação – formada apenas por PHS, PV e Rede.

“Olha gente, eu não tenho tempo de televisão. Eu não comprei ninguém, não comprei partido, não lambi saco de cacique. Enfim, eu não fiz nada que esses caras fazem aí. Em só tenho 20 segundos”, afirmou em vídeo publicado hoje.

Ex-presidente do Atlético-MG, o empresário Alexandre Kalil é novato nas urnas. A aparição dele em segundo nas pesquisas surpreendeu cientistas políticos e analistas, que não esperavam o desempenho de 14% atingido por Kalil no Datafolha de 26 de agosto.

O cartola está atrás de João Leite (PSDB), que lidera com 26% nas pesquisas. Leite foi goleiro do Atlético-MG por mais de uma década, depois enveredou pela política. Ele é deputado estadual e entrou na disputa pela capital mineira após costura realizada pelo senador tucano Aécio Neves. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo