Você está aqui: Página Inicial / Política / Justiça anula afastamento do prefeito de Campinas

Política

Campinas

Justiça anula afastamento do prefeito de Campinas

por Agência Brasil publicado 25/08/2011 18h57, última modificação 25/08/2011 18h57
Advogados que defendem o prefeito recorreram nesta quinta-feira 25 à Justiça e reverteram as duas decisões tomadas pela Câmara Municipal

Por Elaine Patricia Cruz*

O prefeito afastado de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), conseguiu na Justiça o direito de permanecer no cargo. Vilagra assumiu o cargo na última terça-feira 23 após o prefeito anterior, Hélio de Oliveira Santos (PDT), ter sido cassado. Na noite de ontem 24, menos de 48 horas após ter assumido a prefeitura de Campinas, os vereadores votaram pelo afastamento de Vilagra.

Por 29 votos a 4, os vereadores criaram uma Comissão Processante para investigar a suspeita de participação de Vilagra no esquema de fraudes na prefeitura que cassou Santos. Os vereadores também decidiram afastar o atual prefeito por até 90 dias para concluir a investigação da Comissão Processante. Os advogados que defendem o prefeito recorreram nesta quinta-feira 25 à Justiça e reverteram as duas decisões tomadas pela Câmara Municipal.

A prefeitura da cidade informou, por meio de seu site, que o prefeito “recebeu com tranquilidade e serenidade a decisão da Justiça que anula a Comissão Processante instalada na Câmara Municipal, e ainda, o pedido de afastamento”. Para Vilagra, “estado de direito e a Justiça prevaleceram”.

*Matéria publicada originalmente na Agência Brasil

registrado em: