Você está aqui: Página Inicial / Política / Jornal britânico vê Dilma com vitória nas mãos

Política

Datafolha

Jornal britânico vê Dilma com vitória nas mãos

por Rede Brasil Atual — publicado 29/08/2010 11h10, última modificação 29/08/2010 11h10
Diário baseia-se na última pesquisa divulgada pelo Datafolha

Diário baseia-se na última pesquisa divulgada pelo Datafolha

Por  Fábio Oscar, especial para a Rede Brasil Atual

São Paulo - O Financial Times publicou reportagem nesta quinta-feira (26) em que dá como praticamente certa a vitória de Dilma Rousseff (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. O jornal britânico usa como parâmetro a pesquisa Datafolha desta quinta-feira que mostra a candidata governista com uma vantagem de 20 pontos percentuais (49% a 29%) ante o segundo colocado, o oposicionista José Serra (PSDB).

O jornal enaltece que ela construiu a liderança apoiada fortemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja popularidade chega a 79% de aprovação. A reportagam destaca ainda o fato de, mesmo no estado de São Paulo, governado por Serra até abril e onde ele esteve sempre à frente, Dilma agora tem vantagem.

De acordo com a nova pesquisa é a primeira vez que Dilma passa a frente de Serra em São Paulo com 41% contra 36% do tucano. A pesquisa mostra que se torna cada vez mais provável uma vitória em 3 de outubro, evitando a necessidade de um segundo turno.

Nesse cenário, ainda de acordo com o Financial Times, haveria continuidade das políticas econômicas e sociais no país pelos próximos quatro anos, por reduzir as chances de mudanças defendidas pelo candidato José Serra.

registrado em: