Você está aqui: Página Inicial / Política / Joaquim Roriz desiste de candidatura

Política

Eleições 2010

Joaquim Roriz desiste de candidatura

por Redação Carta Capital — publicado 24/09/2010 17h34, última modificação 24/09/2010 17h34
Weslian Roriz, esposa do ex-governandor do DF, vai concorrer em seu lugar

Weslian Roriz, esposa do ex-governandor do DF, vai concorrer em seu lugar

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) desistiu de concorrer às eleições para o governo do DF. Ele renunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira 24, que será substituído por sua mulher Weslian Roriz (PSC). O vice permanece Jofran Frejat.

O anúncio foi feito por meio de sua página na internet, onde publicou o “Manifesto ao povo de Brasília” em que diz “minha ficha é limpa e minha consciência mais limpa do que os que me acusaram sem provas”.

Na carta ele pergunta do que foi acusado e relata que “nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil”.

Num outro trecho escreve: “não posso mais ser candidato. Mas a eleição correrá em meu nome e o povo de Brasília me honrará, elegendo Governadora minha amada esposa, companheira de meio século, Dona Weslian Roriz, competente, honrada, humana e digna. Estarei com ela a cada minuto, da mesma forma que ela sempre esteve comigo”.

Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007 para escapar de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. O impedimento à candidatura foi baseado na Lei da Ficha Limpa cuja validade foi julgada nesta quinta-feira no STF, terminando em empate.

registrado em: