Você está aqui: Página Inicial / Política / Ibope: PE e CE apontam para primeiro turno; MT, GO e SC podem ir para o segundo

Política

Eleições 2010

Ibope: PE e CE apontam para primeiro turno; MT, GO e SC podem ir para o segundo

por Redação Carta Capital — publicado 27/09/2010 11h19, última modificação 27/09/2010 17h11
Disputa registrada pela pesquisa Ibope mostra que a definição para Eduardo Campos (PSB) e Cid Gomes (PSB) está próxima

Mais resultados da pesquisa Ibope no mapa dos estados. Em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) caminha para uma reeleição tranquila, segundo o levantamento. O atual governador do estado tem 72% das intenções de voto. O segundo colocado, Jarbas Vasconcelos (PMDB) fica em 16%.

A disputa pelo governo cearense também aponta final no primeiro turno. De acordo com o Ibope, Cid Gomes (PSB) tem 52% da preferência do eleitorado. Contra o irmão de Ciro Gomes, concorre o ex-governador do estado, Lúcio Alcântara (PR), que tem o segundo lugar com 20% dos votos.

Na corrida pelo governo do Mato Grosso, o governador que tenta a reeleição Silval Barbosa (PMDB) aponta com 46% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Mauro Mendes (PSB), com 24%.

O senador Marconi Perillo (PSDB) está à frente na pesquisa Ibope pelo governo de Goiás, com 43% do eleitorado. Em segundo lugar, Iris Rezende (PMDB) tem 33% dos votos. Em Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM) lidera com 43%. Angela Amim (PP) vem em segundo, com 27%.  Todas as pesquisas citadas têm margem de erro de três pontos para cima ou para baixo.

registrado em: ,