Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad anuncia secretário de habitação indicado pelo PP

Política

Roda Viva

Haddad anuncia secretário de habitação indicado pelo PP

por Redação Carta Capital — publicado 10/12/2012 22h47
PT havia prometido pasta em troca do apoio do partido de Paulo Maluf na eleição

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou seu novo secretário de habitação, indicado pelo PP. Com isso, pagou a dívida pelo apoio recebido durante a campanha do partido do ex-prefeito Paulo Maluf. Ainda antes do início da campanha eleitoral, o PT prometeu a secretaria ao PP em troca de mais tempo na televisão e no rádio.

Nesta segunda-feira 10, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, Haddad anunciou que o novo secretário será José Floriano de Azevedo Marques Neto. Indicado pela legenda conservadora, ele é engenheiro formado pela USP. Segundo Haddad, é um empresário de médio porte que atua na área de habitação popular.

O petista disse que pediu ao PP alguém que “compreendesse a dor do seu povo que espera a sua casa”. O prefeito eleito ainda disse que nomes como Erminia Maricato, Raquel Rolnik, e Nabil Bonduki foram cogitados para cargos ligados a área no eu governo.

Movimentos sociais reivindicavam a pasta, mas não foram atendidos. Segundo reportagem do Terra Magazine,  o petista se comprometeu a trocar o comando da pasta aos dirigentes das entidades caso o nome não cumpra as metas nos primeiros seis meses.

Na entrevista, Haddad evitou dizer de quanto será o aumento na tarifa do ônibus em seu primeiro ano de mandato. Ele reiterou sua promessa de não aumentar o valor além da inflação.

O petista foi perguntado se a imprensa comete excessos contra o PT. Haddad respondeu pedindo uma cobertura mais isenta dos jornais. “Não é que a empresa deixa de noticiar, mas as vezes quer esquecer (...) rápido,” disse o prefeito eleito. “Nenhum governante deve cercear a imprensa.”

registrado em: ,