Você está aqui: Página Inicial / Política / Grupo de sem-teto ocupa prédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em São Paulo

Política

Moradia

Grupo de sem-teto ocupa prédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em São Paulo

por Agência Brasil publicado 24/09/2013 12h15, última modificação 24/09/2013 14h07
Aproximadamente 70 pessoas, segundo os representantes dos sem-teto, protestam contra a reintegração de posse de um terreno no bairro Grajaú, ocorrida há uma semana
Rede Extremo Sul
Ocupação

Ocupação ao prédio deve permanecer até que a prefeitura agende uma audiência com o grupo

Fernanda Cruz*

São Paulo – Um grupo de sem-teto ocupa desde as 7h desta terça-feira 24 o edifício da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, na Rua do Paraíso, zona sul da capital. No prédio, aproximadamente 70 pessoas, segundo os representantes dos sem-teto, protestam contra a reintegração de posse de um terreno no bairro Grajaú, extremo sul da cidade, ocorrida há uma semana. A área pertence à secretaria.

Em apoio à ocupação, integrantes de diversos movimentos sociais fazem neste momento um protesto em frente ao prédio ocupado, interditando a Rua do Paraíso. Os manifestantes disseram que pretendem iniciar uma passeata, em seguida, até a Avenida Paulista.

De acordo com a representante dos sem-teto, Maria Adriana da Silva, a ocupação deve permanecer até que a prefeitura agende uma audiência com o grupo. Ela informou que, no terreno, viviam mais de 300 famílias que não têm para onde ir.

Segundo Maria, a prefeitura alega que, no terreno, está prevista a construção de um parque. Os sem-teto reclamam, porém, que a área estava abandonada há 40 anos, e no local havia, inclusive, ossadas humanas. O grupo, que ocupava o terreno há três meses, havia feito uma limpeza no local e também improvisou instalação de água e luz.

*Publicado originalmente em Agência Brasil

registrado em: ,