Você está aqui: Página Inicial / Política / FHC diz que PT faz “coisa de criança”

Política

Ex-presidente

FHC diz que PT faz “coisa de criança”

por Redação Carta Capital — publicado 20/02/2013 09h52, última modificação 20/02/2013 09h52
Um dia antes dos petistas comemorarem dez anos no poder, Fernando Henrique divulga vídeo rebatendo críticas.

Às vésperas das comemorações dos dez anos do PT no governo federal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou vídeo rebatendo críticas feitas à sua gestão - o PT produziu divulgou um material, que será apresentado no evento, com comparações com o governo tucano. Para FHC, a atitude é “coisa de criança, parece picuinha (...) Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá”.

No vídeo, divulgado pelo seu instituto na noite desta terça-feira 19, FHC diz preferir que o PT fosse mais “espontâneo”. “Uma coisa engraçada é o modo do PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, ficam falando o que o outro não fez,” diz FHC no vídeo. “Cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil.”

A comemoração dos petistas, batizada de “10 anos de Governo Democrático e Popular” vai ocorrer em São Paulo nesta quarta-feira 20. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão presentes, além de outros petistas e integrantes de partidos aliados.