Política

FHC diz que PT faz “coisa de criança”

Um dia antes dos petistas comemorarem dez anos no poder, Fernando Henrique divulga vídeo rebatendo críticas.

Apoie Siga-nos no

Às vésperas das comemorações dos dez anos do PT no governo federal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou vídeo rebatendo críticas feitas à sua gestão – o PT produziu divulgou um material, que será apresentado no evento, com comparações com o governo tucano. Para FHC, a atitude é “coisa de criança, parece picuinha (…) Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá”.

No vídeo, divulgado pelo seu instituto na noite desta terça-feira 19, FHC diz preferir que o PT fosse mais “espontâneo”. “Uma coisa engraçada é o modo do PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, ficam falando o que o outro não fez,” diz FHC no vídeo. “Cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil.”

A comemoração dos petistas, batizada de “10 anos de Governo Democrático e Popular” vai ocorrer em São Paulo nesta quarta-feira 20. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão presentes, além de outros petistas e integrantes de partidos aliados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar