Você está aqui: Página Inicial / Política / Exames de Lula mostram que tumor desapareceu

Política

Tratamento

Exames de Lula mostram que tumor desapareceu

por Redação Carta Capital — publicado 28/03/2012 14h07, última modificação 28/03/2012 14h08
Apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia foi detectado, segundo boletim médico
Lula

Lula, durante a final de campeonato de futebol americano em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Yara Aquino*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Exames feitos nesta quarta-feira 28 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram o desaparecimento do tumor na laringe, após as sessões de quimioterapia e radioterapia.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula passou por exames esta manhã.

O boletim informa ainda que Lula continua com sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.

A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.

No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado o tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. No dia 4 de março, o ex-presidente foi internado, após ter apresentado febre baixa e foi constatada uma infecção pulmonar de leve intensidade.

 

*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil

registrado em: ,