Você está aqui: Página Inicial / Política / Empresário e dirigente de clube de futebol vai substituir Itamar no Senado

Política

Suplente

Empresário e dirigente de clube de futebol vai substituir Itamar no Senado

por Agência Brasil publicado 02/07/2011 10h46, última modificação 02/07/2011 19h46
Zezé Perrella (PDT-MG) assumirá a vaga de Itamar no Senado e aumenta a bancada do partido de quatro para cinco senadores

Por Iolando Lourenço e Renata Giraldi

O ex-deputado federal e estadual e empresário José Perrella de Oliveira Costa, conhecido como Zezé Perrela (PDT-MG), assumirá a vaga de Itamar Franco no Senado. Zezé Perrela também é presidente do Cruzeiro Esporte Clube, de Minas Gerais. Com a morte de Itamar, o PPS perde sua única cadeira no Senado, enquanto o PDT aumenta a bancada de quatro para cinco senadores.

Aos 55 anos, Perrella chega ao Senado com uma trajetória política que começou há pouco mais de uma década. Ele disputou três eleições para deputado federal, estadual e, por último, para senador, quando ficou em quarto lugar. No ano passado, concorreu como primeiro suplente de Itamar para o Senado.

Nas eleições de 2010, Itamar se aliou ao então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para enfrentar as candidaturas do PT e do PMDB. Ambos saíram vitoriosos. Aécio foi apontado como o principal responsável não só por sua vitória – consagrando-se o senador mais votado da região – como também pela de Itamar e do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).

O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco, 81 anos, sairá neste domingo 3, por volta das 8h30, de São Paulo em direção a Juiz de Fora, onde será velado. O velório será na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

registrado em: