Você está aqui: Página Inicial / Política / Em Aracaju, candidato do DEM é eleito

Política

Eleições 2012

Em Aracaju, candidato do DEM é eleito

por Redação Carta Capital — publicado 07/10/2012 21h15, última modificação 07/10/2012 22h13
João Alves obteve 52,86% dos votos, seguido de Valadares Filho, do PSB, em segundo lugar com 37,52%

João Alves é o novo prefeito de Aracaju. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do DEM ficou com 52,72% dos votos, seguido de Valadares Filho, do PSB, em segundo lugar com 37,62%.

As pesquisas de intenções de votos já previam a vitória de Alves no primeiro turno. Ele é um velho conhecido da política sergipana. Iniciou a vida pública nos anos 1970, ao ser nomeado prefeito de Aracaju durante a ditadura. Foi governador do estado três vezes e ministro do Interior de José Sarney. Durante quarenta anos se revezou no poder com a família Franco. Também disputou as últimas quatro eleições ao governo do estado e venceu uma, a de 2002.

A disputa pela prefeitura de Aracaju teve um cenário diferente da maioria das capitais do nordeste. Enquanto em outras cidades, como Recife e Fortaleza, a base aliada do governo Dilma Rousseff foi dividida em candidaturas próprias do PT, PCdoB e PSB, na capital sergipana toda ela se concentrou em Valadares Filho. Releia e as entrevistas feitas por CartaCapital com os dois candidatos no início da campanha.

 

registrado em: , ,