Você está aqui: Página Inicial / Política / "Ele precisa de tratamento médico", diz advogado de Jefferson

Política

"Mensalão"

"Ele precisa de tratamento médico", diz advogado de Jefferson

por Redação — publicado 16/11/2013 08h42
Segundo o defensor, o ex-deputado será preso como todos os outros, mas espera que sua saúde seja levada em conta pela Justiça
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) depõe no Conselho de Ética da Câmara em 2005

Mesmo não estando na lista dos primeiros réus do “mensalão” a cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de prisão imediata, o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema, está preparado para ir à cadeia. Foi o que afirmou na sexta-feira 15 o advogado do petebista, Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos. "Roberto será preso como todos os outros", disse à Folha de S.Paulo.

Lemos disse, no entanto, que o petebista espera que o STF considere sua saúde ao apreciar o pedido de prisão domiciliar. Em 2012 ele sofreu cirurgia devido a um câncer no pâncreas. "Ele precisa de tratamento médico. Seria uma temeridade afastá-lo de seus médicos no Rio."

Segundo o jornal, Jefferson passou o dia em sua casa em Levy Gasparian, próximo à divisa do Rio com Minas, na expectativa de se entregar à polícia. Um dia antes, ele disse não se arrepender de ter denunciado o esquema em 2005.

Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

registrado em: ,