Você está aqui: Página Inicial / Política / E o futuro?

Política

Fim de mandato

E o futuro?

por Paulo Daniel — publicado 23/12/2010 17h29, última modificação 23/12/2010 17h31
Está aí algo que mesmo com toda evolução tecnológica ainda não temos controle. O que será o governo Dilma?

Hoje o Presidente Lula fará seu último pronunciamento à nação como Presidente da República, como noticiado por muitos meios de comunicação, deverá ser em um tom emocionado.
Lula fez muito para nosso país como sindicalista, como dirigente partidário e como Presidente da República, já está na nossa história como um dos melhores políticos desse país, que tem lado e sabe negociar.
A pergunta que fica no ar é a seguinte: E o futuro? Está aí algo que mesmo com toda evolução tecnológica ainda não temos controle. O que será o governo Dilma?
Dilma receberá uma herança muito boa do ponto de vista da economia e da política, mas que terá que ampliar as políticas públicas e sociais nesse governo, isso poderá ser o nosso futuro.
Talvez Dilma enfrente dificuldades políticas maiores, não por conta somente de seus aliados, mas, porque poderá mexer com interesses diversos, haja vista, o debate sobre a regularização dos meios de comunicação.
Outra certeza que temos é que Dilma será a continuidade com mudança, portanto, as esperanças na mudança, não radical, mas com responsabilidade, nas políticas fiscal e monetária se mantém, é preciso que o Estado gaste mais e melhor no oferecimento de políticas públicas e que o Banco Central não faça uma exegese da  política de meta de inflação.
Enfim, em 4 anos haverá muitos erros e acertos, o que fará de Dilma Rousseff(PT) uma Presidenta tão melhor quanto Lula será seu olhar para a política social; não como mais do mesmo, mas sim, como um eixo estruturante para o desenvolvimento do nosso povo.

registrado em: