Você está aqui: Página Inicial / Política / Dupla pedia grampos via Twitter

Política

Exclusivo

Dupla pedia grampos via Twitter

por Leandro Fortes — publicado 29/04/2013 18h45
Por mensagem direta, jornalistas combinavam quem seriam os alvos de espionagem ilegal. Confira
eni-grampo-fabio-sousa-e-cesar-augusto.png-2004.html

Eni fala sobre o grampo Fábio Sousa e César Augusto

Abaixo, algumas das 450 mensagens reservadas de Twitter enviadas por Luiz Gama e Eni Aquino ao hacker “Mr. Magoo”. A partir delas é possível dimensionar o tamanho e a abrangência do esquema de espionagem encomendado, segundo o casal de radialistas, pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB.

Ao mesmo tempo em que solicitam invasão de perfis e grampos telefônicos a “Mr. Magoo”, Gama e Aquino demonstram um deslumbramento crescente com o poder que lhes foi confiado. Pedem ao hacker para “zerar” os registros de inadimplência de Gama em serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa), nomeiam abertamente os nomes envolvidos nos pagamentos clandestinos pelo serviço (José Luiz Bittencourt, da Agecom, e o secretário Sérgio Cardoso), tramam contra adversários e aliados, além de se deleitarem em ataques de verborragia.

Todas essas informações foram entregues ao Ministério Público de Goiás, que irá encaminhá-las à Procuradoria Geral da República, em Brasília, órgão competente para denunciar Perillo junto ao Superior Tribunal de Justiça, após investigação federal.

registrado em: ,