Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma entre os mais importantes

Política

Top 100

Dilma entre os mais importantes

por Redação Carta Capital — publicado 22/04/2011 10h39, última modificação 22/04/2011 12h42
Revista americana "Time" inclui a presidenta na lista das 100 pessoas mais influentes do ano, ao lado de nomes como Barack Obama e Angela Merkel

A revista americana Time apontou a presidenta Dilma Rousseff como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo no ano. A lista da publicação, que incluiu o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no último ano, também traz a chanceler alemã Angela Merkel e o casal Barack e Michelle Obama, presidente e primeira-dama dos EUA, respectivamente.

O texto de apresentação de Dilma foi feito pela ex-presidenta do Chile e atual diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Na mensagem, ela aponta as dificuldades de ser a primeira mulher a governar o seu país: “além da honra que isso significa, ainda existem preconceitos e estereótipos para enfrentar”. A chilena ainda completa dizendo que comandar um país como o Brasil, com sua extensão e relevância internacional, torna o desafio mais difícil.

Outros nomes. A lista também inclui o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, o cantor adolescente Justin Bieber e o ator Colin Firth.

registrado em: