Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma anuncia mais sete ministros

Política

Novo Governo

Dilma anuncia mais sete ministros

por Redação Carta Capital — publicado 20/12/2010 21h52, última modificação 21/12/2010 10h29
Luís Inácio Lucena Adams continuará à frente da AGU. Dos nomes anunciados, três são mulheres. Entre elas, Ana Buarque de Hollanda, irmã do compositor e cantor Chico Buarque

Nesta segunda-feira 20, a presidente Dilma Rousseff anunciou sete novos ministros. O médico sanitarista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais, será o novo ministro da Saúde. O deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) comandará o Ministério das Cidades. Orlando Silva (PCdoB) permanecerá à frente do Ministério do Esporte. Também foi confirmada a permanência no cargo do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

Dos sete nomeados hoje, três são mulheres. Ana Buarque de Hollanda, irmã do compositor e cantor Chico Buarque e ex-diretora de música da Fundação Nacional de Artes (Funarte), assumirá o Ministério da Cultura. A socióloga Luiza Helena de Bairros comandará a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A economista Tereza Campello foi confirmada para o Ministério do Desenvolvimento Social.

Até agora são 30 os escolhidos por Dilma para compor os ministérios. Até a próxima quarta-feira 22, ela deve anunciar os últimos sete ministros.

registrado em: