Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma anuncia Juca Ferreira como novo ministro da Cultura

Política

Segundo mandato

Dilma anuncia Juca Ferreira como novo ministro da Cultura

por Redação — publicado 30/12/2014 20h40, última modificação 30/12/2014 20h43
Secretário municipal de Cultura de São Paulo vai assumir o Ministério da Cultura no lugar de Ana Cristina da Cunha Wanzeler
Agência Brasil
Juca

Juca Ferreira volta ao ministério no novo mandato de Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta terça-feira 30 o nome de mais um ministro para o segundo mandato. O sociólogo Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo, vai assumir o Ministério da Cultura no lugar de Ana Cristina da Cunha Wanzeler. Ela é ministra interina desde novembro, quando a petista Marta Suplicy entregou a carta de demissão a Dilma com críticas veladas à presidenta. Já Juca foi ministro da Cultura no segundo mandato do governo Lula, após a saída de Gilberto Gil do Ministério.

Por meio de nota oficial publicada pela Secretaria de Imprensa, a presidenta agradeceu a dedicação de Ana Cristina à frente da pasta. A posse dos ministros está marcada para quinta-feira (1º). Dos 39 cargos com status de ministro no atual governo, faltam ser anunciados 14 pela presidenta.

Nesta segunda-feira 29, Dilma anunciou o nome de outros sete ministros: Antonio Carlos Rodrigues (Transporte), Gilberto Occhi (Integração), Miguel Rossetto (Secretária Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Carlos Gabas (Previdência).

Na última terça-feira 23, a presidenta havia anunciada outros 13 nomes, como o do petista Jacques Wagner no Ministério da Defesa, além de integrantes do PMDB e de legendas aliadas como PCdoB e o PSD. São eles: Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação), Cid Gomes (Educação), Eduardo Braga (Minas e Energia), Gilberto Kassab (Cidades) e Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Com informações da Agência Brasil