Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma anuncia investimentos de R$ 46 bilhões até 2014

Política

Ferrovias

Dilma anuncia investimentos de R$ 46 bilhões até 2014

por Redação Carta Capital — publicado 03/01/2012 14h56, última modificação 03/01/2012 15h07
Na coluna Conversa com a Presidenta, mandatária diz que as 24 maiores cidades do Brasil receberam 18 bilhões de reais para investimentos em transporte público
dilma

Dilma terá de lidar com o maior problema de política pública: um sistema de aposentadoria voraz, que ameaça estourar o orçamento e danificar a economia..Foto: AFP / Nikolay Doychinov

A presidenta Dilma Rousseff informou em sua coluna Conversa com a Presidenta, publicada nesta terça-feira 3, que o governo federal vai investir 46 bilhões de reais em 4,6 mil quilômetros de ferrovias até 2014. A ação ocorre por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

Dilma destaca a construção das ferrovias Norte-Sul, Transnordestina e Oeste-Leste e aponta que o setor voltou a “integrar a pauta de investimentos da União” nos últimos anos, após deixar de receber aportes públicos com as privatizações nos anos 90.

De acordo com a mandatária, o governo federal voltou a investir em transporte público nas cidades, em parceria com estados e municípios. A coluna indica que 18 bilhões de reais foram destinados a projetos no setor, incluindo metrôs, nas 24 maiores cidades do País.

Dilma também disse querer, por meio do Plano Estratégico de Educação, implementar o programa Brasil Alfabetizado nas prisões nacionais. Uma iniciativa que beneficiaria os mais de 26 mil detentos que se declaram analfabetos.

Com informações Blog do Planalto.

registrado em: ,