Você está aqui: Página Inicial / Política / Denúncias e mais denúncias: agora, Franklin Martins

Política

TV Brasil

Denúncias e mais denúncias: agora, Franklin Martins

por Redação Carta Capital — publicado 22/09/2010 10h58, última modificação 22/09/2010 11h38
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, empresa que emprega filho do ministro foi contratada pelo governo federal

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, empresa que emprega filho do ministro foi contratada pelo governo federal

A maré de denúncias pré-eleitorais traz mais um contrato do governo às areias. Desta vez, a denúncia envolve o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Segundo matéria publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), sob o comando da pasta de Martins, contratou "em licitação decidida às pressas" os serviços da Tecnet Comércio e Serviços Ltda.

O problema, segundo a denúncia: a Tecnet - contratada para gerenciar os arquivos digitais da TV Brasil - emprega o filho do próprio Franklin Martins, Cláudio Martins, há dois anos. Cláudio é representante comercial da empresa, braço técnico do grupo que controla a RedeTV!.

O contrato, no valor de 6,2 milhões de reais, foi tratado em emails como "prioridade zero" pelo ministro, em emails trocados internamente e vazados para o jornal. A EBC negou irregularidades na contratação. Franklin Martins respondeu ao jornal dizendo que a licitação "foi vencida pela Tecnet por uma razão muito simples: ofereceu o menor preço no pregão eletrônico".

registrado em: