Você está aqui: Página Inicial / Política / Datafolha: Serra mantém-se estável e Haddad cresce 5 pontos

Política

Eleições em São Paulo

Datafolha: Serra mantém-se estável e Haddad cresce 5 pontos

por Redação Carta Capital — publicado 18/06/2012 11h08, última modificação 06/06/2015 17h29
Segundo Datafolha, candidato do PSDB lidera intenções de voto com 30%, seguido por Celso Russomanno (PRB) com 21% e Fernando Haddad (PT) e Soninha (PPS), ambos com 8%
Serra

Foto: Thiago Teixeira/AE

O Datafolha divulgou neste domingo 17 a pesquisa de intenção de voto para a prefeitua de São Pulo. Nela, o candidato do PSDB à prefeitura, José Serra, lidera as intenções com 30%. O índice de votos do tucano manteve-se o mesmo da sondagem anterior, realizada em março.

Em segundo lugar na disputa pela administração da maior cidade do País está o candidato do PRB, Celso Russomanno, que cresceu 2 pontos porcentuais, de 19% para 21%.

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, cresceu 5 pontos e mais do que dobrou suas intenções de voto em menos de um mês. Agora, Haddad possui 8% das intenções de voto e aparece em terceiro lugar na pesquisa, ao lado de Soninha Francine (PPS), que foi de 7% na pesquisa anterior para 8%.

No cesto dos candidatos que perderam intenções de voto estão: Netinho de Paula (PC do B), com 7% (em março ele tinha 10%), Gabriel Chalita (PMDB), que foi de 7% para 6%, e Paulinho Pereira da Silva (PDT), com 5% (tinha 8% em março).

Luiz Flávio D'Urso (PTB) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

O Datafolha ouviu 1.077 pessoas entre os dias 13 e 14 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-00075/2012.