Você está aqui: Página Inicial / Política / Corpo de José Alencar chega a BH para últimas homenagens

Política

José Alencar

Corpo de José Alencar chega a BH para últimas homenagens

por Agência Brasil publicado 31/03/2011 11h49, última modificação 31/03/2011 12h35
O centro da capital mineira, Belo Horizonte, praticamente parou para acompanhar o cortejo com o corpo do ex-vice-presidente. Da Agência Brasil

O centro da capital mineira, Belo Horizonte, praticamente parou para acompanhar o cortejo com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. O caixão é levado por um carro antigo do Corpo de Bombeiros, o mesmo que transportou o do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

Muitas pessoas acenam, aplaudem e tentam registrar o momento com câmeras de celular. Algumas delas seguram a bandeira do Brasil, lenços roxos – demonstrando luto –, cartazes com agradecimentos, fotos de Alencar e reportagens de jornal falando do ex-vice-presidente.

Até os trabalhadores pararam as obras nos altos dos prédio para acompanhar o carro. Ao passar pela Praça 7, palco do último discurso feito por Alencar, o cortejo foi recebido por uma chuva de papel picado. Esse discurso foi feito durante a campanha pela disputa do segundo turno das eleições presidenciais, quando Alencar mesmo debilitado pelo tratamento do câncer decidiu subir em carro aberto e pedir apoio a Dilma Rousseff.

Ao passar em frente à prefeitura, a sacada do prédio estava tomada por funcionários, e as bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto. O cortejo também passou em frente à Câmara de Dirigentes Logistas, da qual Alencar foi presidente, e muitos funcionário renderam as últimas homenagens.

Na capital mineira, haverá um velório, das 9h às 13h, no Palácio da Liberdade (antiga sede do governo estadual) e,  em seguida, o corpo de Alencar será cremado. A cerimônia de cremação será restrita à família e aos amigos.

Cerca de 8 mil pessoas prestaram as últimas homenagens a Alencar em Brasília, de acordo com dados da Presidência da República.

registrado em: