Você está aqui: Página Inicial / Política / Contra Paulinho da Força, PDT nacional anuncia apoio a Haddad

Política

Eleições 2012

Contra Paulinho da Força, PDT nacional anuncia apoio a Haddad

por Redação Carta Capital — publicado 16/10/2012 16h05, última modificação 16/10/2012 16h05
Diretório estadual do partido, sob o comando de Paulinho da Força, havia declarado apoio a Serra

A direção nacional do PDT anunciou nesta terça-feira 16 apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo. O anúncio vai contra a postura do candidato pedetista derrotado no primeiro turno, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. O diretório estadual do partido anunciou apoio a José Serra na semana passada em ato com o apoio de Paulinho.

A contradição segue os diferentes apoios do partido no plano estadual e federal. O PDT comanda a secretaria estadual do Trabalho no governo do tucano Geraldo Alckmin. O partido, porém, também apoia a petista presidenta Dilma Rousseff no plano nacional, onde comanda o Ministério do Trabalho.

No primeiro turno em São Paulo, Paulinho da Força ficou em sétimo lugar, com 0,62% dos votos válidos, equivalente a 38 mil votos, menos do que conseguiram 23 candidatos a vereador.

Abaixo, a íntegra da nota do PDT:

A Direção Nacional do Partido Democrático Trabalhista – PDT, reunida nesta terça-feira, 16/10/2012, em sua sede Nacional no Distrito Federal, decidiu apoiar a candidatura do Professor Fernando Haddad, por ele representar na Cidade de São Paulo, os compromissos com as conquistas sociais e com a escola de horário integral, que são as principais bandeiras do Trabalhismo. 

Brasília-DF, 16 de outubro de 2012.

EXECUTIVA NACIONAL DO PDT