Você está aqui: Página Inicial / Política / Com Haddad, Lula visita sede do PT em SP após 10 anos

Política

Eleições 2012

Com Haddad, Lula visita sede do PT em SP após 10 anos

por Piero Locatelli — publicado 22/08/2012 18h15, última modificação 22/08/2012 18h15
Acompanhado do candidato petista, o ex-presidente ganhou uma camiseta do Corinthians e evitou falar com a imprensa
ExPres-LULA-01-Capa

Lula recebe de funcionários do PT camiseta do Corinthians com o número 13

Pela primeira em dez anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quarta-feira 22 a sede do Partido dos Trabalhadores no centro de São Paulo. Ele não pisava no local desde que assumiu a Presidência da República em janeiro de 2003.

Lula estava acompanhado do candidato à prefeitura, Fernando Haddad (PT), e  ganhou dos funcionários do partido uma camiseta do Corinthians com o número 13 e seu nome nas costas. Ele também recebeu um cartão assinado pelos petistas com mensagens como “saúde”, “carinho”, “beijos” e “felicidade”.

 

Depois, participou de uma reunião da comissão de acompanhamento eleitoral do PT, formada por 18 integrantes. Ele recebeu um livro do partido com dados sobre a eleição em cidades com mais de 150 mil eleitores.

Apesar da exposição, Lula evitou a imprensa durante o encontro, que aconteceu no mesmo dia em que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, decidiu votar pela condenação de um ex-diretor do Banco do Brasil por supostos desvios ocorridos durante o seu mandato. Lula entrou e saiu pela garagem do prédio e não deu declarações.

Pela manhã, o ex-presidente  gravou mensagens para a tevê junto dos candidatos Wellington Dias, de Teresina (PI), e Elmano de Freitas, de Fortaleza (CE). Lula tem priorizado as gravações, já que não poderá estar presente em todos os lugares onde os candidatos o demandam.

Ele só deve participar na campanha das cidades que o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, chama de “ultraespeciais”, como São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Ainda nesta quarta-feira, Lula vai participar de um jantar com Haddad oferecido pela comunidade judaica em São Paulo. Na sexta-feira 24, ele participará de um evento com árabes. Na próxima semana, ele irá a Minas Gerais, onde fará campanha em Belo Horizonte, Betim e Contagem.