Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro Gomes entra na coordenação da campanha de Dilma

Política

Eleições

Ciro Gomes entra na coordenação da campanha de Dilma

por Redação Carta Capital — publicado 06/10/2010 17h03, última modificação 06/10/2010 18h38
É o deputado cearense quem vai elaborar estratégias e articular a presença da petista nos estados neste segundo turno

É o deputado cearense quem vai elaborar estratégias e articular a presença da petista nos estados neste segundo turno

O deputado Ciro Gomes (PSB), uma das maiores lideranças políticas do Nordeste, foi integrado à coordenação da campanha da candidata Dilma Rousseff neste segundo turno. A notícia foi dada pela candidata nesta terça-feira 5, em reunião coletiva em Brasília.

“Tem uma pessoa muito especial que hoje integra a coordenação da campanha, que é o nosso querido Ciro Gomes. Ele vai participar da coordenação e estou muito feliz porque eu admiro, respeito e considero muito o deputado Ciro Gomes. Acho que ele tem uma imensa contribuição a dar”, disse Dilma.

Ciro garantiu que agora é “cabo eleitoral” e que está “100% à disposição” da campanha. O cearense é um dos maiores críticos de José Serra (PSDB), adversário de Dilma nas urnas, no próximo dia 31 de outubro.

Passará para a responsabilidade de Ciro a elaboração de estratégias, a articulação da presença da petista nos estados e a proposição de medidas para atrair os votos do primeiro turno que foram da Marina Silva (PV). Segundo o deputado, o eleitor da Marina é o mesmo que vota nele.

Em sua primeira entrevista como coordenador da campanha, ele defendeu “um diálogo com esse brasileiro maravilhoso, que votou em mim e na Marina, que é classe média que tá zangada com despudores, com essas frouxidões morais aqui e ali, essa simplificação grosseira que a política de São Paulo quer impor ao País, de que só existe vida inteligente no PSDB e no PT”, disse.

Pelo jeito, voltou com a corda toda.

registrado em: