Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro Gomes convidado para o ministério

Política

Governo

Ciro Gomes convidado para o ministério

por Celso Marcondes — publicado 13/12/2010 11h08, última modificação 22/12/2010 09h35
A presidenta eleita Dilma Rousseff quer a presença do deputado cearense em seu governo. Definição pode se dar a qualquer momento.
Ciro Gomes convidado para o ministério

A presidenta eleita Dilma Rousseff quer a presença do deputado cearense em seu governo. Definição pode se dar a qualquer momento. Por Celso Marcondes. Foto: Agência Brasil

Já considerado carta fora do baralho - inclusive por este que vos escreve - o deputado federal Ciro Gomes está de novo no jogo. Ele pode ser o novo ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff. O convite teria sido feito por telefone – o deputado está de férias na Europa – e será oficializado no início desta semana. Caso ele aceite o convite, o PSB deslocará Fernando Bezerra Coelho, previsto para o mesmo cargo, para a Secretaria dos Portos.

Bezerra Coelho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do governo de Pernambuco, é um dos mais próximos aliados do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Caso seja acomodado naquela Secretaria, ela deve ser reforçada e abarcar também a Secretaria da Aviação Civil.

Dois outros socialistas estão na expectativa da definição de Ciro, o presidente do PSB paulista, Márcio França, e o gaúcho Beto Albuquerque. Um deles deve ser o segundo nome do partido no governo em caso de negativa do deputado cearense.

Nas diversas enquetes realizadas nas últimas semanas por CartaCapital para avaliar as opiniões dos leitores do site sobre a composição do futuro ministério, Ciro Gomes foi o mais votado até aqui. Você também acha que seria bom para o futuro governo a sua participação nele?

registrado em: