Você está aqui: Página Inicial / Política / Chalita: pré-candidato para a prefeitura de SP

Política

2012

Chalita: pré-candidato para a prefeitura de SP

por Redação Carta Capital — publicado 23/04/2011 08h58, última modificação 25/04/2011 15h46
O deputado deve transferir-se para o PMDB. Ele alega “incompatibilidade” com Kassab e não quer ser surpreendido por uma fusão entre o PSB e o PSD. Da Redação

O deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP), segundo mais votado no estado de São Paulo nas eleições de 2010, será candidato à prefeitura da capital pelo PMDB. Segundo as informações do jornal O Estado de S. Paulo, Chalita já acertou com o vice-presidente Michel Temer seu ingresso no PMDB em maio.

Aos peemedebistas, Chalita disse haver “incompatibilidade” com o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Por isso, ele não quer ser surpreendido com uma possível fusão do PSB com o PSD, novo partido de Kassab a ser criado ainda neste ano. Apesar dessa tese ter perdido força nos últimos meses, Chalita ressaltou que uma possível fusão foi bastante discutida e, por isso, não pode ser descartada.

Será a segunda vez que Gabriel Chalita trocará de sigla. Secretário estadual de educação entre 2003 e 2006, na gestão de Geral Alckimin, ele trocou o PSDB pelo PSB em 2009. No ano seguinte, foi eleito deputado com mais de 500 mil votos.

registrado em: