Você está aqui: Página Inicial / Política / Bono pede "Bolsa Família planetário" a Lula

Política

Encontro

Bono pede "Bolsa Família planetário" a Lula

por Redação Carta Capital — publicado 09/04/2013 15h26, última modificação 09/04/2013 15h26
Em Londres, roqueiro disse que desde a saída de Nelson Mandela da política o ex-presidente se tornou o "grande interlocutor mundial dos pobres"
intBONO3

Bono encontra Lula em Londres nesta terça-feira. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O vocalista da banda U2, Bono Vox, pediu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para transformar o Bolsa Família em um programa mundial. “Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo. Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos,” disse o artista em um encontro nesta terça-feira 9, em Londres, segundo informações do Instituto Lula.

 

O músico propôs que o Instituto Lula e a organização não-governamental ONE, criada por Bono e atuante na África, trabalhem juntas em programas contra a fome e a miséria.

“Lula é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo,” disse Bono.

Segundo o artista, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela retirou-se da política, Lula converteu-se no “grande interlocutor mundial dos pobres.”

registrado em: ,